9 de dez. de 2009

Confirmada a anulação do concurso da Alesc - Assembleia Legislativa de Santa Catarina - SC 2009, organizado pela Fepese

O concurso da Alesc foi anulado pelo Presidente da Assembleia e as provas terão que ser realizadas novamente, com a organização da própria Fepese, conforme notícia publicada no site do Órgão nesta quarta-feira. Veja o que diz a notícia:
"Provas do concurso da Assembleia são anuladas
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jorginho Mello (PSDB), anunciou no final da tarde desta quarta-feira (9), a anulação de todas as provas do concurso público realizado no último domingo pela Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (Fepese). De acordo com o presidente, novas provas do processo seletivo para servidores do Legislativo estadual serão realizadas pela fundação ainda no mês de dezembro.
A decisão foi anunciada após uma reunião entre o presidente do Parlamento e representantes da Fepese sobre as denúncias de repetição de questões de outros concursos nas provas para seleção da Assembleia Legislativa. 'Esse foi um problema interno da própria Fepese, que agora fará novas provas. O processo seletivo continua. Apenas as provas foram anuladas', resumiu Jorginho Mello."
As provas foram anuladas em razão de uma lambança da Fepese, que utilizou questões de outros concursos, alguns organizados pela própria Fepese, no concurso da Alesc.
Segundo matéria publicada no DC de hoje (clique aqui para ler), "a prova de onde mais saíram questões que foram repetidas para as da Assembleia foi a do concurso para a Universidade Federal de Uberlândia, realizado em 14 de junho de 2009. Das 25 perguntas da prova específica para o cargo de operador de TV, 19 utilizam questões da prova de técnico de laboratório de edição de vídeo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que só tinha 20 questões."
Foi uma falha gravíssima, primária, absurda da Fepese e fica uma pergunta: como ficam os candidatos que tiveram gastos elevados com passagens, hospedagem, etc., e agora terão gastar novamente para prestar a prova pela segunda vez? Terão que arcar com os prejuízos causados exclusivamente por terceiros? Com a palavra a Fepese e o Presidente da Assembleia.
Veja também todos os "Concursos municipais", "Concursos estaduais" ou clique nos marcadores localizados na barra lateral à direita para ver todos os concursos correspondentes, como "Concurso em ...(mês x)", "Concurso federal", etc. ou, ainda, utilize a caixa de "Pesquisa Personalizada" do Google acima e ao lado, para pesquisar concursos publicados neste blog.

4 comentários:

  1. ah sim, claro, isso eh otimo pro governo... bem simples: façam de novo a prova... bom, eu sou de mafra, norte de sc, gastei 200,00 de aluguel de carro + 200,00 de combustível + 100,00 de hospedagem + 70,00 de alimentação + 60,00 da prova...
    entao se eu quiser ter a chance de passar nesse concurso terei de gastar mais ou menos 600,00 de novo??? sai barato né? eu nao tinha esse dinheiro, estou sendo mantido pelo seguro desemprego, e enforquei o dinheiro de mais de 1 mes pra pagar a viagem, estudei feito LOUCO, pra eles fazerem esse DESCASO com a minha cara??? por isso que cada vez me decepciono mais com a política desse país repudiante

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, assino embaixo. Gastei o mesmo também. Foi uma sacanagem e o concurso da Alesc não tem mais credibilidade alguma.Não irei fazer outra vez a prova. Estou na mesma situação e fulo da vida com esse concurso.

    ResponderExcluir
  3. Gabriel, eu me desloquei de ARACAJU-SE, e estou entrando com uma ação contra eles para me restituirem a passagem.

    ResponderExcluir
  4. Eu também, pra mim isso não passa de mais um golpezinho do governo pra sacanear com a cara do povo brasileiro, falo brasileiro por que teve gente do país inteiro como o Usuário acima desse comentário que se deslocou de Aracaju - SE. Falo que isso é um golpe pois o governo sabe que muita gente não vai fazer a prova novamente, então a concorrência cai... e isso facilita pra quem é de lá ou mora perto... isso ja me deixou DOIDO! isso eh PALHAÇADA!!! PU-TA-RI-A!!!
    vejam esse video: http://www.youtube.com/watch?v=PaLdTkxTixk

    ResponderExcluir

Em "Comentar como" favor selecionar "Nome/Url" e preencher nome ou apelido. A URL é opcional.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs