10 de jul. de 2012

Concurso Professor ACT 2012-2013 Estado de Santa Catarina com inscrições até 06 de agosto


Para ACT 2013/2014, clique AQUI.

O certame visa a contratação temporária (ACT) de Professores nos níveis de Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Casa Familiar Rural e do Mar, no Ensino Regular da rede pública estadual para o ano letivo de 2013.
As vagas são para as cidades de São Miguel do Oeste, Maravilha, São Lourenço d'Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba, Campos Novos, Videira, Caçador, Curitibanos, Rio do Sul, Ituporanga, Ibirama, Blumenau, Brusque, Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra/São Bento do Sul, Canoinhas, Lages, São Joaquim, Palmitos, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Quilombo, Seara, Taió, Timbó e Braço do Norte.
O interessado deverá acessar o site www.acafe.org.br e o link inscrição on-line, no período de 6 de julho até às 15h do dia 6 de agosto de 2012, e preencher o requerimento de inscrição, de acordo com as instruções que consta nessa página. Em seguida será necessário efetuar o pagamento da inscrição de R$ 30,00 através da Guia DARE-SC, em favor da Secretaria de Estado da Educação. Por fim, será necessário enviar por Sedex ou entregar à Acafe uma série de documentos previstos no edital para Rua Presidente Coutinho, nº. 311, Centro Comercial Saint James, 1º andar, Bloco A, Centro, Florianópolis, CEP: 88.015-230.
Para mais informações, leia o edital do certame no site da organizadora (https://www.acafe.org.br/).
E aí professor, o que acha de mais um concurso para ACT? Já não passou da hora de um grande concurso para professor efetivo e a valorização da Educação? Deixe o seu comentário abaixo.
Veja também todos os "Concursos municipais", "Concursos estaduais" ou clique no assunto desejado no índice localizado na barra lateral à direita ou, ainda, utilize a caixa de "Pesquisa Personalizada" do Google acima e ao lado, para pesquisar notícias publicadas neste blog.

13 comentários:

  1. É um absurdo o que estão fazendo com a educação. Pensei que iria mudar alguma coisa com o atual governo mas continua igual. Só esses concursos tapa buracos para ACT. Concurso para efetivo, valorizando a carreira profissional do professor, para melhorar a educação, nada, lamentavelmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esta previsto o concurso pra efetivos para o estado de SC para agosto, mas mesmo assim temos q cuidar fiz um concurso recentemente na prova de 40 acertei 34 nota 8,5, porem a prova so tinha peso 6, ai foi para os titulos muitas mas muitas passaram na minha frente , conclusão esses concursos e so para efetivar quem ja tem 20 e quer mais carga horaria ,e para quem quer começar, entrar como efetivo não tem chance.

      Excluir
  2. Já lecionei em SC faz muito tempo como ACT, e ainda continua essa palhaçada de ACT ( que seria apenas para substituir licenças premios, maternidade, afastamentos,etc) , mas pro estado é bom, não paga progressão, crescimentos na carreira, fica mais barato, etc!

    Está na hora de ter uma pressão por parte dos professores de SC, nosso salário e condições de trabalho já são tão ruins, pelo menos o estado oferecer um plano de carreira e oportunidade para os professores terem uma perspectiva na sua carreira!

    E também não adianta fazer como o último concurso de 2005 que muitos professores como eu passamos em colocações boas ( 17 em itajaí) e teve disciplinas que não chamaram absolutamente ninguém, foi apenas um caça níquel e tapa buraco. Ouvi boatos que ainda esse ano tem concurso para efetivo em SC, torço mesmo longe pelos colegas de SC, pois além de morar ae já lecionei em SC, estado de gente boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. abriu sim, apenas duas mil vagas, quando o necessario é pelo menos 10 mil!!!!

      Excluir
  3. ABSURDO UM PROFESSOR TER QUE FAZER TODOS OS ANOS CONCURSO SE QUISER TER EMPREGO E AINDA COM O SALÁRIO MAIS ABSURDO AINDA!ISSO SÓ VAI ACABAR QUANDO NINGUEM MAIS QUISER SER PROFESSOR!

    ResponderExcluir
  4. MAS QUAL É O SALARIO BASE DE SANTA CATARINA? POIS SOU DE OUTRO ESTADO E GOSTARIA DE SABER PARA ANALISAR.

    ResponderExcluir
  5. É e o poder continua fazendo sempre o que quer o a classe!

    ResponderExcluir
  6. Sim penso, é só abrirem mais vagas para professor efetivo... assim não precisamos fazer todo ano concurso ACT!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Estudar para os concursos tb ajudaria pessoal...

    ResponderExcluir
  8. Realmente é um absurdo,imagina faz magistério ,conclui a universidade ,faz cursos de formação continuada,e ainda tem que fazer provas anualmente para conseguir trabalhar,realmente é vergonhoso,para que ocorra mudanças é necessário que todos professores unidos lutem por uma valorização justa!!!!Afinal o que seria de uma sociedade sem esses profissionais?

    ResponderExcluir
  9. Concordo que estudar para os concursos ajuda e muito,mas quero saber quando e onde ?Porque concursos para professores tem sido relíquias aqui em xanxerê faz tempo que não tem!!!!O que mais queremos é que saia mesmo concurso!!!!

    ResponderExcluir
  10. é humilhante,vergonhoso,se faz faculdade,pós,libras,enfim.....tudo e ainda fazer prova para pegar emprego; também um gioverno que não ta nem ai para o profissional....saudades mesmo é do governo ESPIRIDIÃO...
    este sim valorizava os profissionais de educaçaõ......boms tempos.....q n voltam mais.......nunca mais.







    ResponderExcluir

Em "Comentar como" favor selecionar "Nome/Url" e preencher nome ou apelido. A URL é opcional.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs