16 de jul. de 2010

Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina abre Processo Seletivo para Professor ACT - ano letivo 2011

"O SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais e considerando o disposto no artigo 3º da Lei nº 456, de 11 de agosto de 2009, torna público, pelo presente Edital, as normas para realização do processo seletivo para admissão de professores em caráter temporário, para atuação na educação básica: nos níveis de Ensino Fundamental e Ensino Médio nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Casa Familiar Rural e do Mar no Ensino Regular da rede pública estadual para o ano letivo de 2011.
...
9.10.1. Para inscrever-se, o candidato participante do Processo Seletivo - ano 2009 deverá proceder da seguinte maneira:
a) acessar o site www.acafe.org.br e o link INSCRIÇÃO ON-LINE, a partir das 10 horas do dia 16 de julho até as 18h00min do dia 16 de agosto de 2010;
b) conferir as informações do seu cadastro no banco de dados;
c) corrigir, alterar ou complementar as informações seguindo as orientações da página;
d) imprimir o requerimento de inscrição e a etiqueta para envio dos documentos exigidos;
e) enviar por Sedex ou entregar à ACAFE, a partir da inscrição até a data limite de 18 de agosto de 2010 (data do protocolo ou carimbo dos correios), envelope lacrado e identificado, com cópia dos documentos de complementação do tempo de serviço e/ou dos documentos de complementação dos cursos de aperfeiçoamento e atualização, declaração de que não sofreu processo disciplinar no ano 2010 emitida pela Direção da Escola (Anexo 3), ou documentos referentes à habilitação mínima exigida, no caso de ser alterada a opção da(s) disciplina(s) e área no cadastro. Para os candidatos que não concluíram o ensino superior, deverá ser enviado, obrigatoriamente, o original da Certidão de frequência Os documentos deverão ser entregues em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h ou enviados ao endereço: Rua Presidente Coutinho, 311 - Centro Comercial Saint James, 1º andar - Bloco A - Bairro Centro - Florianópolis - SC - CEP 88.015-230.
9.11. DA INSCRIÇÃO PARA NOVOS CANDIDATOS
9.11.1. O novo candidato para inscrever-se deverá proceder da seguinte maneira:
a. acessar o site www.acafe.org.br e o link INSCRIÇÃO ON-LINE, a partir das 10 horas do dia 16 de julho até as 18h00min do dia 16 de agosto de 2010, e preencher o Requerimento de Inscrição, conforme instruções contidas na página;
b. imprimir o requerimento de inscrição e a etiqueta para envio dos documentos exigidos para comprovação da escolaridade e prova de títulos;
c. enviar por Sedex ou entregar à ACAFE, a partir da inscrição até a data limite de 18 de agosto de 2010 (data do protocolo ou carimbo dos correios), envelope lacrado e identificado, com cópia dos documentos exigidos para validação da inscrição constantes no item 9.12 deste Edital. Os documentos deverão ser entregues em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h ou enviados ao endereço: Rua Presidente Coutinho, 311 - Centro Comercial Saint James, 1º andar - Bloco A - Bairro Centro - Florianópolis - SC - CEP 88.015-230."
Para mais informações, clique AQUI para ler o edital do certame ou acesse o seguinte site: http://www.acafe.org.br/new/index.php?endereco=ver_noticia.php&idnoticia=88.
Veja também todos os "Concursos municipais", "Concursos estaduais" ou clique nos marcadores localizados na barra lateral à direita para ver todos os concursos correspondentes, como "Concurso em ...(mês x)", "Concurso federal", etc. ou, ainda, utilize a caixa de "Pesquisa Personalizada" do Google acima e ao lado, para pesquisar concursos publicados neste blog.

54 comentários:

  1. É lamentável, mesmo com uma liminar ganha pelo Sinte, que obriga o governo de SC a fazer concurso para professor EFETIVO após cinco anos sem concurso, lançam outra vez essa piada que é concurso para ACT temporário, fazendo o professor gastar mais de duzentos reais com essa papelada burocrática toda. Não faz nem seis meses que fizeram outro concurso para ACT e até hoje só chamaram um pingo de gente. A educação em SC perde com isto, nada contra os temporários, mas é preciso contratar professores efetivos, porque o aluno sai ganhando com isto. Dinheiro o governo tem de sobra.Aí ficam neste faz de conta, um concursinho de araque, para arrecadar dinheiro e deixar a educação às moscas. Não duvido muito que quando sair um concurso para professore efetivo, seja apenas uma vaga. Parabéns governador Pavan, por destruir a educação no país.Mas o que esperar de um governador que manda policial fazer bico nas horas de folga ao invés de dar aumento salarial?Vejam no Youtube.

    ResponderExcluir
  2. cris,não consegui imprimir os documentos pedidos e nem aonde tem o endereço para mandar,esta dificil.sempre tem clicar mas volta na mesma.?não entendi,vc se escreve aonde quer fazer o concurso,depois parece varios lugares menos o lugar aonde vc vai prestar o concurso,tipo se esclhi fazer o teste em Porto União,continuarei no mesmo lugar isso se passar claro.Como aonde escolhi Caçador,mas preferencia pra Porto.

    ResponderExcluir
  3. Novamente essa bricadeirinha de prova
    A educação em Santa Catarina precisa urgente de mudanças.....esta virando brincadeira
    será que vão chamar tbem antes da eleição??
    Vão brincar com os planos de 40 novamente AAH au vão abrir de 60 em Na educação em Santa Catarina tdo pode...É o fim dos tempos mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Alguém pode me informar quanta ganha por hora/aula um professor ACT em SC?

    ResponderExcluir
  5. anonimo
    o que é isso? mais uma vez ? contrataram professores que nem fizeram as provas do ano 2009,por política e deixaram que fez e passou sem chamar, isso aconteceu em vários municípios. o governo pensa que o povo todo é cego ou tolo? essa de prava é para colocar quem eles querem pois foi o que fizeram esse ano....cuidado secretáros e governador as eleiçoes estão ai!

    ResponderExcluir
  6. Indignação!!!
    Sou formado em Administração de Empresa em 2009,e curso gestão de pessoas.Conversando com pessoas da secretaria da Educação em minha cidade, comentei o fato de meus conhecimento! Sabe...O que a pessoa me falou! Que eu estava em uma cidade errada, que nada tinha para me oferecer. Fiquei surpreso com o tipo de comportamento, e atitudes da pessoa. Pois se tratava de um resposavél pela educação na cidade.Imagimei como é o nível da educação na quela região. Não entendi o porque das atitudes que me foram impostas.Não acredito que este tipo de situação venha a favorecer, ou disponibilizar algo de bom para esta região no seu desenvolvimento educaciomal,e humano, pois o medo do novo, ou de situações não vivênciada traz uma grande barreira para o desenvolvimento de conhecimento diversificado e qualificado para o alcance de novos objetivos.

    ResponderExcluir
  7. ANÔMIMO....
    SICERAMENTE ACHO QUE ESSE TIPO DE SELEÇÃO DA OPORTUNIDADE PARA OS NOVOS PROFESSORES QUE ESTÃO SE FORMANDO E NAO SAO CONCURSADOS, ASSIM ESTAMOS SEMPRE RENOVANDO A EDUCAÇÃO, POIS A MUITOS DESTES TAIS CONCURSADOS QUE TRABALHAM A VARIOS ANOS E AINDA NÃO SAIRAM DO METODO TRADICIONAL DE LECIONAR.
    SERA QUE ESSE METODO É TAO BOM ASSIM PARA A EDUCAÇAO????

    ResponderExcluir
  8. não consegui imprimir o comprovante de inscrição, e agora não consigo acessar, com a senha que criei, o que faço?

    ResponderExcluir
  9. ALGUÉM PODE INFORMAR QUANTO GANHA POR HORA/AULA UM PROFESSOR ACT EM SC E SE EXISTEM REMUNERAÇÕES ADICIONAIS PARA QUEM POSSUI PÓS-GRADUAÇÃO?

    ResponderExcluir
  10. a educação pública em Santa Catarina está sucateada. Faz mais de cinco anos que não fazem concurso para efetivos, e ficam nesta palhaçada de ACT, que deveria ser exclusiva para quem ainda não tem o diploma e ainda está na faculdade. CONCURSO PARA PROFESSOR EFETIVO JÁ!

    ResponderExcluir
  11. É palhaçada entra governo e sai governo e a coisa só piora, só modifica o nome ,antigo pelo atual, melhorar que é bom parece impossível, principalmente educação e saúde, segurança nem se relata.Será que SC é um estado tão complicado de governar?Ou não levam a sério!

    ResponderExcluir
  12. Vão realizar concursos, que pobreza, todo ano é aumenta o nº de professor ACT,´SC é um estado que menos faz concurso. É uma vergonha! Entra governo sai governo e a mesquinharia continua!Vão realizar bom trabalho!Levar a política a sério!

    ResponderExcluir
  13. Máximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu adorei esse novo método de selecionar.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo disse...

    Palhaçada essa fazer prova para act se na hora de contratar dependendo da carga horario vc não pode
    trabalhar aí contrata-se professorzinhos com experiencia nenhuma e se obriga pegar 40 horas para não ficar sem nada e ainda sai dizendo peguei 40 horas porque não podia pegar só 20 horas vopu fazer o que puder que se danem a direção não cobra nem sabem oque os professores estão passando para os alunos! mas tudo bem é assim que a educação está!! culpá de quem será???? pensem um pouquinho antes de fazerem esse edital que tipo de professor a educação precisa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado... Professorzinho sem experiência... Nossa. vc já nasceu com experiência né... Tenho orgulho de dizer que tenho 20 anos, pouca experiência, pq se estou dando aula, sou nova nisso, quero realmente ensinar, nem ligo se for 20, 40 hrs, pq sei mto bem q tem professor ai com anos de carreira, efetivos, q estão nem ai para a educação, q na sala de aula, cruzam os braços, ficam de conversinha na sala, fazem complô para outros professores, intriguinhas...
      Já fui aluna tbm, sei como vai o rumo da educação... E se acham ruim, pessoas que nem são formadas ainda dando aula, esses é q são os mais dedicados... Pois é. não fiz o magistério, estou na 3ª fase de pedagogia e adoro a minha profissão, vou dar aula com o maior sorriso no rosto!!
      Prazer...
      Ana C.I.S.

      Excluir
  15. não sei a hora aula, mas act com pós graduação no estado não é remunerado com pós, mas fora daqui já não sei.

    ResponderExcluir
  16. pessoal alguém sabe do edital para a educação especial,vagas dentro das APAES?
    NO EDITAL QUE ENCEROU NÃO VI NADA SOBRE, FUI INFORMADA DE QUE HAVERIA OUTRO EDITAL SEPARADO.

    ResponderExcluir
  17. acho que deveria ser como antes nada, de pagar, se é somente uma inscriação para act...no brasil se paga até para tomar injeção na testa!!!

    ResponderExcluir
  18. Por favor Secretaria de Educação, pode nos informar como ficaram os aprovado no concurso de 2001 para consultor educacional?? Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. O q fazer fiz a inscrição,p profª ACT e não consigo ver meu local de prova que ja é agora neste domingo. Que fazer me mande resposta logo

    ResponderExcluir
  20. Gente, calma, vamos faver a nossa parte, com dedicação e amor, e entregar o resto para Deus...Ele está no comando, nós estamos aqui para fazermos nossa reforma íntima em primeiro lugar, depois pensar em educar os outros...

    ResponderExcluir
  21. Mais uma vez estávamos lá, todos uma hora antes do horário para não perder a hora de sermos humilhados novamente. Como se uma prova fosse capaz de diagnosticar a capacidade de um PROFESSOR. Professor é aquele que tem orgulho do que faz, usa um jaleco, se identifica como PROFESSOR FULADO DE TAL, professor é aquele que prepara suas aulas, faz seus registros, avalia seus alunos, tem paciência com as crianças e adolescentes e especialmente não tem esta profissão por Robbi e sim porque estudou e precisa dela par sobreviver. Então quem se atreve a julgar um profissional assim... porque se não for assim não aguenta e os próprios alunos repudiam. O que devemos é nos valorizar, nos mostrar na sociedade como um profissional merecedor de respeito como qualquer outro profissional. Porque um médio não tem vergonha de dizer Dr. e nós temos vergonha de dizer Prof. Um abraço a todos os PROFESSORES ...

    ResponderExcluir
  22. concordo com todas as opiniões
    tabem no ano de 2009 trabalhei de act no mes de março e abril nos dois périodo e nao recebi até hoje.Nos chamaramna secretaria para preencher uma papelada e até agora nada de dinheiro
    esse governo ladrão

    ResponderExcluir
  23. Podem me informar quando sairá o resultado da prova do dia 14/11/10 para ACT 2011?

    ResponderExcluir
  24. Desculpa a prova foi dia 07/11

    ResponderExcluir
  25. Não importa que dia foi a prova. Gostaria de saber o que faz as Gereis com a papelada que os ACTs entregam no ato da inscrição.Será que vendem pra material reciclavel pra arrecadar dinheiro pra bancar propaganda de algum politico? Ou será que a falta de papel higienico nas escolas tambem esta afetando as Gereis? E ainda querem fazer projetinhos sobre "meio ambiente" isso sim é piada. Cortar arvores é crime, sabiam?

    ResponderExcluir
  26. Todo mundo tem que ter oportundidade, o concurso é uma oportunidade pra ver como o conhecimento está dos professores, então penso que é muito bom ter o concurso. Assim não vão admitir professores que nem sabem o que estão falando, e querem "tentar" ensinar algo para as crianças que eles nem dominem,nem possuem experiência e nem sabem o que estão ensinando.

    ResponderExcluir
  27. sei que o processo ACT é falho, que muitas vagas são escondidas e tudo que já sabemos, mas temos que pensar que é muito melhor ter essa prova do que não tê-la essa é chance que novos professores que muitas vezes tem muito mais gás e ideias do que os mais antigos. A prova tá ali pra avaliar o conhecimento dos professores, agora se tem uns que relamente se encomadam pro ter que responder 20 questões sobre educação e sobre sua area isso é certa inseguraça não?! Falou-se em experiência, mas do que adianta ter isto se possuem métodos tradicionais de ensino? Penso se você é contra o processo de prova não a faça, é simples, mas deixe a prova ela apenas vai medir o conhecimento de cada, e outra o que adianta ter experiencia se o conheciment ofica em segundo plano, e eu pergunto porque os alunos preferem as aulas dos estagiarios de faculdade do que as do professores que dão aula a anos pra eles? temos que pensar em tudo isso. Abraço e força professores!!

    ResponderExcluir
  28. Participei do processo seletivo.Concordo que já passou da hora de fazer um concurso de verdade para efetivação de professores. Concordo também que muitas vagas são escondidas pois já estão garantidas para apadrinhados políticos.

    ResponderExcluir
  29. Por gentileza, alguém pode me esclarecer se o Professor ACT recebe os mesmo benefícios que o professor efetivo? (verba alimentação, etc ). Obrigada se alguém puder me responder.

    ResponderExcluir
  30. quando é que vai ter concurso?????????? estamos esperando em breve ...........

    ResponderExcluir
  31. acredito que as provas ainda sao a melhor maneira, pois um prpfessor com 20 anos de serviço tem que provar que está atualizado e ligado nas tendencias recentes para garantir seu emprego, essas provas deveriam ser feitas entre os efetivos que geralmente se acomodam e deixam o ano passar batido.

    ResponderExcluir
  32. Li todos os comentários e concordo plenamente com a revolta de todos os meus queridos e queridas colegas de trabalho. Realmente está muito bom para o governo esse sistema de contratação de "mão-de-obra" barata do professor. Com o aumento da demanda de professores o governo paga qto quer, qdo quer, contrata quem querem, da forma que acharem mais conveniente. Afinal, é a lei da oferta e da procura! Fruto de uma sociedade capitalista, individualista, geradora de caos e confusão. Tenho medo do futuro! E enquanto continuarmos achando que ser professor é uma MISSÃO e não uma PROFISSÃO, continuarão nos dando esmolas pelo nosso trabalho. Obrigada! Vamos á luta companheiros e companheiras!

    ResponderExcluir
  33. A piada continua, agora estão contratando professores, de qualquer maneira.

    ResponderExcluir
  34. É lamentável o que nós professores estamos vivendo, o descaso com que nos está proposto...professores se inscrevem e não podem pegar aula pq há incompatibilidade de horários ou o sistema não aceita a implantação das aulas...mas por outro lado, outros q se quer estão inscritos pegam aulas e está td bem...que vergonha gente... mais uma vez a política...
    Infelizmente quem sai perdendo são os alunos, há escolas que esse ano começaram mais cedo, mas no entanto, ainda o quadro de docentes está incompleto, não pq falta professores, é pq falta competência de quem está a frente ou pq ainda a Educação não é prioridade agora, o discurso eleitoreiro já foi... as eleições já aconteceram...
    A conversa de q o Tribunal exige concursos qd há vagas, é apenas pretexto em algumas situações...E os alunos???????
    Gente é hora de fazermos algo, afinal somos os maiores interessados e pq não dizer lesados...

    ResponderExcluir
  35. trabalho a 4 anos de professor actem santa catarina ,experiencia tenho mas ainda não terminei a faculdade sendo que tenho só magistério,nunca falto,sou responsável e competente mas do que me serve fazer um bom trabalho nas escolas que trabalho se chega no final do ano não vai a avaliação do professor para as gereds,akele que não fez nada o ano todo só matou e faltou conseguiu fikar bem colocado e outro ano vai ir para sala de aula fazer um serviço porco em quanto a educação não rever seus conceitos não vai adiantar querer andar para frente....conocordo em fazer prova mas não teria que ser a unica aavliação deveria ter uma porcentagem para avaliar como profissional se não falta,se conseguiu cumprir bem seu papel de professor tenho certeza que assim muita gente mudava de profissão..mas enkanto issi não acontece fika assim professores brincando de ensinar porke o que vale são os salários no final do ano e crianças chegando ao quinto ano sem saber ler e escrever...precisamos de mudanças já

    ResponderExcluir
  36. Quando fiz concurso para SC há 6 anos atrás, haviam 10 vagas para minha área no fundamental e no médio, fui aprovado nos dois níveis, quando o ano letivo começou, surpresa, as vagas na região que fiz "evaporaram", os anos passaram e fiquei a ver navios, hoje, quando vejo essas "seleções" só posso pensar que seja deboche, de mim, dos outros candidatos que prestaram o mesmo concurso, e de todos os que ainda cursam uma universidade pensando em seguir essa profissão, afinal, nunca serão valorizados, serão temporários, ou seja, quando não forem necessários, estão dispensados. Sei que os governos se importam muito com a educação, "principalmente" durante a campanha para se eleger, mas, este tipo de "melhora" só pode ser piada, ou ainda, uma "inteligente" manobra para desarticular qualquer movimento de professores por melhores condições e salários. No fim, uma piada, onde nós, professores, somos o "mote".

    ResponderExcluir
  37. estou farto destas greves o governo arecada uma fortuna em impostos e nos sempre se curvando diante de uma realidade somos vitimas de um assalto a mao armada pelos governos e ainda se nao bastase nossos filho correndo riscos de repetir ano letivo, pois se nossos filhos deixarem de ir a escola o conselho tutelar nos procura e nos aplica penas da lei, como se somente os professores tivesem problemas né.
    se sou eu o governo ponho todos no olho da rua e dou chanse para quem merece e que sirva de lição a quem quiser revindicar greve. OBRIGADO POR SUA ATENÇÃO

    ResponderExcluir
  38. gostaria de saber o que vai acontecer com a educação em nosso estado, é lamentável e inadmissível vergonhosa a situação privar nossas crianças da formação educacional, dizer que não tem dinheiro par pagar aos professores o que é de direito enquanto a farra do dinheiro publico continua bem diante de nosso nariz, gostaria que o governador raimundo colombo soubesse que sou 11, e que em alguns momentos da campanha pensei por varias vezes em votar em vossa excelência, e depois da eleição e até pouco tempo a traz cheguei a pronunciar por varias vezes que seria o maior governador que esse estado ja conheceu mais infelizmente vossa excelência é apenas mais um político........

    ResponderExcluir
  39. Anônimo disse...
    gostaria de saber o que vai acontecer com a educação em nosso estado, é lamentável e inadmissível vergonhosa a situação privar nossas crianças da formação educacional, dizer que não tem dinheiro par pagar aos professores o que é de direito enquanto a farra do dinheiro publico continua bem diante de nosso nariz, gostaria que o governador raimundo colombo soubesse que sou 11, e que em alguns momentos da campanha pensei por varias vezes em votar em vossa excelência, e depois da eleição e até pouco tempo a traz cheguei a pronunciar por varias vezes que seria o maior governador que esse estado ja conheceu mais infelizmente vossa excelência é apenas mais um político........

    8 de julho de 2011 00:14
    48-9924-3429

    ResponderExcluir
  40. onde pego a declaração de que não sifri processo disciplinar

    ResponderExcluir
  41. Por favor também preciso saber onde pego a declaração de que não sofri processo disciplinar

    ResponderExcluir
  42. Essa declaração é o Anexo III do Edital e seria assinada pela Direção da Escola em que o candidato esteve vinculado.
    Mas como fica o candidato que nunca foi ACT?
    Bem confuso isso aí.
    No órgão que trabalho, é exigida uma declaração de próprio punho e no momento em que toma posse.
    Pra que todo mundo mandar esse monte de documentos?
    É muita incompetência dessa Secretaria de Educação.

    ResponderExcluir
  43. esta prova, além de ser uma grande palhaçada, é corrigida por estagiários. não é possível uma prof. com o mesmo tempo de serviço que eu, ter menos acero e não ser pós graduada ser melhor classificada. isto é, como diz Boris casoi, (é uma vergonha)

    ResponderExcluir
  44. a nossa prova é corrigida por pessoas incompetentes.

    ResponderExcluir
  45. talvez tão incompetente qto a sra lizete mello. acredito que esta individua tem apenas o ensino médio. tanto é a sua falta de conhecimento.

    ResponderExcluir
  46. se aquela pessoa que está farta de greve, não está nem aí para a formação de sue filho. o importante não é a presença apenas e sim, o aprendizado. busque uma formação profissional ou vá lavar calçinhas e cuecas. é para isso que vc serve.

    ResponderExcluir
  47. rumo a greve no início de 2012. que se dane alvete

    ResponderExcluir
  48. governador raimundo colombo, político feito nas coxas. eduardo moreira outro vasilha do meu município. criciúma. coitada de vc. está tão mal representada. te liga eduardo.

    ResponderExcluir
  49. gostaria de saber como é que ficou a reposição da greve dos funcionários que trabalham dentro da gered de Florianópolis, enquanto nós professores trabalhamos até o dia 6 de janeiro de 2012 muitas vezes liguei durante o dia todo na gered e ninguém atendeu os telefones e as portas estavam fechadas em dias de reposição de greve, depois alegam que estão com muito serviço e pouco pessoal e querem que o estado abone suas faltas, mas é claro que tem muito trabalho acumulado pois não trabalharam em nenhum dia para repor a greve. Mas o pior de tudo foi quando colombo devolveu 40 milhões que "havia" sobrado no estado muito estranho porque primeiro não tinha dinheiro para pagar os professores e agora sobrou, mas no posto de saúde do meu bairro não havia material para remover os pontos do meu vizinho que estava doente, e tem muitos outros lugares que precisavam investimentos, na minha sala de aula o teto estava com rachaduras e quando chovia muito meus alunos não podiam nem andar dentro de sala pois corriam risco de cair. É um absurdo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  50. Fui ACT em 05, 06 e 07 em SC, isso passando no concurso de 2005 bem classificado e nunca fui chamado, assim como muitos amigos professores!

    Todos estados fazem concursos para efetivos, dando ao professor expectativa de crescer na carreira, estabilidade, etc!

    Só em SC essa palhaçada, está na hora do sinte cobrar, na pressão conseguir esse concurso............temporários para o governo é excelente, manda embora no final do ano e já era, não precisa pagar mais por crescimentos de pos graduação, cursos, tempo de serviço, etc!

    ResponderExcluir

Em "Comentar como" favor selecionar "Nome/Url" e preencher nome ou apelido. A URL é opcional.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs