21 de nov. de 2009

Concurso público do TRE-SC 2009 sob investigação do Ministério Público Federal em razão de suspeitas de irregularidades

O MPF fará uma investigação para averiguar se procedem as diversas denúncias de irregularidades feitas por candidatos que participaram, no último final de semana, do concurso público do TRESC, para os cargos de Analista e Técnico Judiciário.
O Diário Catarinense de sexta-feira (http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/) traz uma ampla reportagem sobre o assunto, inclusive com relato de irregularidades.
Sem entrar no mérito da questão quanto às possíveis irrregularidades ocorridas, o que questiono, o que não dá para entender, é como um concurso desse porte, para cargos com salários altos para o padrão brasileiro, com mais de 30 mil candidatos, pode ter sido organizado por uma microempresa (HILDA FERREIRA DE MOURA - ME).
Parece evidente que uma microempresa (as quais, pela lei (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/LCP/Lcp123.htm), possuem faturamento anual de até 240 mil reais) não possui estrutura, bem como condições técnicas e econômicas, de executar um concurso com essa importância.
O TRE-SC poderia ter evitado esse tipo de situação se tivesse exigido, na licitação que contratou a organizadora, uma qualificação dos licitantes proporcional à grandeza do evento ou utilizado brechas na lei (usadas por vários órgaos federais) para contratar uma organizadora de renome, como a Fundação Carlos Chagas.
Mas nesse episódio também fica clara a necessidade de uma lei para regulamentar os concursos públicos, o que já comentei aqui neste blog (http://www.scconcursos.net/2009/02/enquete-sobre-confianca-nas.html), até para que não aconteçam situações até bizarras, em que o faturamento da organizadora é do tamanho da remuneração dos cargos em disputa no concurso em que organiza.
Veja também todos os "Concursos municipais", "Concursos estaduais" ou clique nos marcadores localizados na barra lateral à direita para ver todos os concursos correspondentes, como "Concurso em ...(mês x)", "Concurso federal", "Sistema S", etc. ou, ainda, utilize a caixa de "Pesquisa Personalizada" do Google, ao lado, para pesquisar concursos publicados no blog.

110 comentários:

  1. Com certeza, foi ridículo esse concurso! Pessoas entravam com apostilas, cadernos, livros e jornais para dentro da sala que seria realizada a prova, e o que foi dito pelos fiscais: "coloquem embaixo da carteira". Isso não poderia ter acontecido! Qualquer pessoa poderia consultar algum material para responder questões da prova! Para um concurso desse nível, foi MUITO MAL ORGANIZADO! Quando as pessoas recebiam as provas já iam abrindo o caderno de questões, não houve um aviso para que todos abrissem juntos.

    ResponderExcluir
  2. nao havia nenhum tipo de sacola pra colocar os pertences tais como celular, carteira, chave, etc...dai perdidos na sala os ficais pediam pra deixar embaixo da carteira....

    palhaçada,,,sem dizer na prova mal elaborada

    ResponderExcluir
  3. Houveram muitos erros em um só concurso!Além dos comentados acima.
    Não foi verificado se algum dos candidatos tinham ou nao celular na roupa; Portanto,até mesmo embaixo da roupa tranquilamente poderia haver um celular ou um papel ,qualquer coisa, pois nao houve revista.
    Onde fiz a prova, uma moça estava falando sozinha no banheiro está era (maluca?) ou estava falando no celular?
    Não havia distribuição de provas (ordem de provas), ou seja, no meu lado tinha pessoas com o mesmo tipo de prova.
    Onde fica a posição do judiciário? Q feio para um ógão público aceitar essa bagunça.

    ResponderExcluir
  4. Eu fui ao banheiro, um fical,Homem, me acompanhou...ficou do lado fora, pois, o banheiro era feminino... que pena, não levei meu celular. A fiscal abriu o pacote de provas, e as destribuiu, depois, ficou sabendo que deveria ter aguardado o momento certo e que também precisava de dois candidatos para assinar a ata.Esqueceram de avisar que CEE tinha bloco A, B... fiquei procurando o segundo andar do CEE, não constava no cartão bloco A. Usei relógio analógico, o edital permitia.

    ResponderExcluir
  5. na minha sala a zona tava completa... fiscal comprando agua pra candidato... fora que faltou prova na sala... pegaram outra numa sala vizinha...
    JESUS... to me sentindo uma palhaça... viajei 12 horas de busao pra essa prova...tenho pena de quem viajou mais...
    PS: aonda a gente olha pra acompanhar a evoluçao dessa discuçao de anulaçao?? isso nao pode ser esquecido gente... meu medo é que daqui a pouco a coisa seja "esquecida"..

    ResponderExcluir
  6. Olha,

    Se formos contar o alto salário para técnico, tem muita gente interessada na anulação do concurso. Quem vai mal, e não estuda tem sempre que colocar a culpa no santo, na mal sorte, na chuva, na poeira. Primeiro de tudo que não leram o edital, que era bem claro e dizia que todos deveriam conferir o numero de prova etc. E quem faz pela primeira vez acha que vai ser perfeito. Mesmo por que se eu contar o que ja vi de problemas, por exemplo, o concurso do tribunal de justiça de santa catarina se quer pediu para guardar celular, não tinha detector de metal. Eu fui ao banheiro no concurso do tribunal e o fiscal também ficou de fora e se eu tivesse a má fé, poderia ter colado, coisa que eu não fiz, e não faria. Para aqueles que não estudam, o que posso dizer é que se preparem bem, antes de reclamar da sorte.

    ResponderExcluir
  7. Esse concurso foi muito, mas muito mal realizado. Na minha sala, a fiscal não soube distribuir os cadernos de prova, tendo que refazer a ditribuição uns 10 minutos depois da distribuição, deixando os candidatos muito nervosos, houve muita discussão na sala, o que é um absurdo. Havia bolsas e pastas em cima das mesas, não havia de fato uma fiscalização. Aquele que foi com intenção de colar, com certeza conseguiu. Sem falar da péssima qualidade da prova que estava muito mal elaborada. Já fiz mais de 20 concursos, nunca tinha visto esses acontecimentos.

    ResponderExcluir
  8. Realmente, a prova estava mal elaborada!Acho que os locais de prova poderiam ter sido distribuidos em outras cidades de sc.

    ResponderExcluir
  9. Discordo do colega,nao acho que a prova estava mal elaborada,foi uma prova muito facil pra quem estudou. Faltou mesmo foi organização .
    Na minha sala o pacote de provas ja estava aberto antes mesmo do fiscal ler o regulamento onde dizia que o pacote seria aberto pouco antes das 15 horas,quem garante que algum candidato nao teve acesso a prova antes dos outros?

    ResponderExcluir
  10. Que vergonha! Atualmente trabalho num órgão sério e para qual prestei concurso público - o Minstério Público. Jamais vi tamanha desorganização. Entrei na EEB Aricomedes da Silva com uma mala de viagem de tamanho médio, passei pela porta de entrada, onde havia um fiscal com um detector de metais sem ser incomodado, ou seja o fiscal disse que eu podia entrar. entrei com a tal mala para a sala mas antes, para confirmar que eu era candidato, bastou apenas dizer o meu nome na porta. Não exigiram nenhum documento de identidade. Os fiscais permitiram relógios, celulares embaixo das mesas e apostilas e afins também. Os fiscaiss também não sabiam que para deslacrar a embalagem das provas, deveria proceder na presença de duas testemunhas (candidatos) e que teria que lavrar uma ata. Também desconheciam que havia provas diferentes, distribuindo os cadernos de forma aleatória, sem se preocupar se estes guardavam correlação com o numero que constava nos cartões-resposta. Mais tarde, constatado o erro, pediram que todos trocassem os cadernos de resposta, e muitos candidatos receberam cadernos parciamente marcados. Durante toda a prova os fiscais ficaram na porta conversando animadamente, e por diversas vezes, candidatos chamaram a atenção dos mesmos porque o tom alto da conversa estava atrapalhando a concentração dos candidatos. Porém o mais grave, foi o fato de que fui ao banheiro com um celular no bolso, desacompanhado e sem ninguém que me revistasse ao ingressar no banheiro. No interior do banheiro haviam seis candidatos, dois deles com os cadernos de provas. A princípio achei que todos haviam acabado de fazer a prova e estavam indo embora. Porém percebi que não era um debate sobre as questões e sim que um dos candidatos estava "dando aula" para os demais sobre as questões consideradas corretas. Tal fato foi confirmado quando este "professor" foi embora e os demais entraram para as suas respectivas salas. Sei que fiz uma prova ruim, mas gostaria que anulassem o concurso em nome daqueles que estudaram muito e que provavelmente perderam as suas vagas para aqueles que se aproveitaram da fragilidade da realizadora do concurso, e foram preparados para colar. O que chama a atenção, e que os concursos para o TRE/SC tem sempre um número muito grande de candidatos ocupando os primeiro lugares, com notas altas comparando-se com concursos dos TRE's dos outros Estados da federação. Verifiquem vocês mesmos, façam a comparação! No concurso de 2005, realizado pela FAPEU, houve uma abstenção de quase 40% dos candidatos. Havia na época comentários que a justificativa seria uma provavel fraude no certame... Talvez jamais saibamos. Participar de concurso no TRE/SC nunca mais.

    ResponderExcluir
  11. Na sala em que eu fiz a prova, a fiscal começou a distribuir dizendo: "a medida que forem recebendo, já podem ir começando"!!! O que achei um absurdo, pois enquanto ela distribuía, as pessoas que já haviam recebido a sua prova continuavam "trocando uma idéia" e ainda estavam com suas apostilas e vade mecum abertos!! Achei o cúmulo!! E o pior de tudo, é que as fiscais viam e ficavam dando risinhos para esses alunos!! Achei muito injusto com quem estudou e estava levando o concurso a sério. Isso sem contar que os pertences dos candidatos (bolsas, celulares e afins) permaneceram o tempo todo em cima de suas mesas.

    ResponderExcluir
  12. Na minha sala não aconteceu irregularidade capaz de ensejar anulação. A carteira de identidade era solicitada assim que entravamos na sala para assinar a folha de presença. Fui ao banheiro no meio da prova e o fiscal me acompanhou da porta da sala até o banheiro onde foi passado o detector de metais em mim e após fui acompanhada do banheiro até a sala novamente. Isso que a escola onde fiquei era bem pequena tinha umas 8 salas de prova só, mas ainda assim havia o detector de metais lá.
    Assim como todos estão relatando, na minha sala, as provas também foram distribuídas aleatoriamente, mas assim que a recebi tratei de confirmar o número da prova com o do cartão de respostas, logo em seguida me distribuíram a prova correta. Isso era dever do candidato saber, pois estava expressamente previsto no edital, a saber: 7.1.6 Cada tipo de prova elaborada corresponderá a um número diferente, devendo o candidato, obrigatoriamente, confirmar no cartão de respostas o número de sua prova, mediante assinatura em espaço próprio. Ora, deve se partir do princípio básico de que os candidatos leram o edital do concurso que iriam prestar, se não fizeram isso não venham agora pedir anulação.
    De fato, não vejo como esses acontecimentos possam viciar o procedimento, o que ocorreu no TRE/RS, concurso que eu também prestei, foi muito mais grave, na verdade nesse concurso as provas de técnico foram distribuídas aos candidatos à analista e as de analista aos técnicos, ou seja, quem foi fazer a prova de manhã (analista) recebeu a prova de técnico que seria aplicada no turno da tarde. Frise-se que muitos candidatos inscreveram-se para os dois cargos aí já viu né, nada mal tomar conhecimento de manha da prova que irei fazer à tarde. Acredito que a banca desse concurso colocou os candidatos ao cargo de analista todos na UFSC já pra evitar esse tipo de confusão. A PRF, igualmente, foi uma situação de latente gravidade, pois a prova “vazou” no Rio de Janeiro. Isso sim se pode considerar ilegalidade, não o mero atraso no início das provas, que é normal acontecer nos concursos, ou a distribuição aleatória dos cadernos enfim...

    ResponderExcluir
  13. Concordo com a colega acima. Também fiz a prova do TRE SC e na minha sala correu tudo normalmente, conferência de RG, abertura do envelope das provas com 2 testemunhas, controle de horário e não ví ninguém pedindo para trocar a prova por terem entregado errado e certamente não teve ninguém colando. Terminei a prova às 18:00 horas e não me permitiram ir ao banheiro. As pessoas que estão achando a prova fácil devem estar felizes porque devem ter passado.

    ResponderExcluir
  14. Na sala em que fiz a prova foi permitido inclusive anotar o gabarito na folha de rascunho com 1 hora e meia de prova.

    Nunca vi isso.....mas enfim.

    ResponderExcluir
  15. O fato é que se em algumas salas tudo ocorreu na "normalidade" em outras foi uma "avacalhação" sem tamanho, como diriam os manezinhos daí de Floripa.

    Vejam as denúncias relatadas no sítio tijoladas do mosquito:

    http://tijoladasdomosquito.com.br/concurso-do-tresc-teve-de-tudo-so-faltou-estupro-e-tapa-na-cara-lisura-what-is-it/

    Não param de chegar denúncias – Anulem essa fuleragem – Concurso do TRE/SC teve de tudo, só faltou estupro e tapa na cara! Lisura? What is it? – MPF entrou na parada da fraude
    Submitted by Amilton Alexandre on sábado, 28 novembro 200923 Comentários.atualização das 00:12 h do dia 29.11.09
    MPF entrou na parada!

    ResponderExcluir
  16. Como ficou esta história? Afinal, o MPF já se manifestou ou não? Já enrolaram demais, acho que não vai dar em nada... alguém tem novidades?

    ResponderExcluir
  17. Se fosse no Rio Grande do Sul o MPF já teria se manifestado no dia imediato e o TRE já teria anulado o concurso, aqui em SC tudo demora né!
    Acredito que foi tudo marmelada, vcs virão a classificação dos técnicos? A maioria quase gabaritou. É certo que houve irregularidades na aplicação das provas, não digo por parte da organizadora, mas por despreparo dos fiscais, já que só não colou quem não quis e nem se sabe que fez as provas já que não houve identificação e nem coleta de digitais.
    Que bagunça mesmo, espero que não fique assim!

    ResponderExcluir
  18. E aí? O MPF não vai fazer nada? Será que não houveram provas suficientes para a anulação do concurso? Ou só foi choradeira de quem não passou?

    ResponderExcluir
  19. E a moral da história??

    Nada ainda? Será que vai dar pizza??

    ResponderExcluir
  20. e o absurdo das eliminações do cargo de analista!! Será que mais de 3000 candidatos esqueceram de assinar a folha optica ou já tinha os candidartosa escolhidos já que as questões discursivas foram identificadas!!!

    ResponderExcluir
  21. no site da organizadora só tem as provas objetivas do cargo de analistas, onde estão as provas discursivas?

    Não dá pra ver?

    ResponderExcluir
  22. Eu estou indignada,quanta desorganização e falta de consideração com quem estuda 8/10 horas por dia, viaja 12 horas para se deparar com isso. Banheiro sem fiscal, salas sem fiscais femininas, 70 alunos por sala todos espremidos, sem detectores de metais, prova que começa as 15h, questões péssimamente elaboradas.Há vcs sabiam que o TSE é composto de 7 membros ( juízes) e não por no MINIMO 7 MEMBROS ( esqueceram q a palavra MINIMO tem significado no contexto.

    ResponderExcluir
  23. TRES RESULTADOS DIFERENTES DIVULGADOS NA MESMA DATA. DEPOIS, AVISO PARA DESCONSIDERAR OS RESULTADOS DIVULGADOS.
    O PRIMEIRO LUGAR TIROU 10,13 NUMA PROVA QUE VALIA 10. COMO PODE?
    AGORA DIVULGARAM OUTRO RESULTADO. E O TRE SEQUER DEU UMA NOTA INFORMANDO QUE O RESULTADO DO CONCURSO FOI DIVULGADO....

    ResponderExcluir
  24. ALGUÉM SABE PELO AMOR DE DEUS COMO FICOU ESSE CONCURSO? O MPF JÁ FEZ ALGUMA COISA?

    VAI FICAR NESSAS ESTE CONCURSO? VAMOS FICAR DESINFORMADOS POR PARTE DO TRE SC?

    ResponderExcluir
  25. Na minha sala tudo correu normalmente: identificação dos concorrentes, provas corretamente distribuídas, entrada no banheiro com detector de metais.
    Com relação à prova: muito bem elaborada. Parabéns MS Concursos. Sem contar a rapidez com que ela trabalha, dando exemplo para grandes organizadoras.

    ResponderExcluir
  26. Claro! Se deu bem na prova né! Tem mais é que ficar bem quietinho!

    Puxa saco!

    ResponderExcluir
  27. Garanto que se houvesse fiscalização a história seria diferente!

    ResponderExcluir
  28. Estranho que 1 pessoa diz que tudo correu normalmente, enquanto que 99 por cento do pessoal diz que houve irregularidades...
    Alguma coisa tem errada...
    Será que foi todo mundo que não estudou?

    ResponderExcluir
  29. Mesmo quando muitos estudam, menos de um por cento passa.
    Eu não passei, mas nem porisso vou mentir.
    Se este é um espaço só para malhar, deveriam avisar os mais desavisados, que acreditam estar usando um espaço democrático para prestar seu testemunho.
    Bacana ficar xingando os outros escondidinho atrás do teclado, né?

    ResponderExcluir
  30. Com certeza. Afinal de contas apenas 0,1 % dos candidatos logram êxito nesse tipo de concurso. Logo, os demais, 99,9% ficam reclamando ao invés de sentarem suas bundas na cadeira e estudar....

    ResponderExcluir
  31. Pior são aqueles que não estudam e passam mesmo assim né! O ruim é ficar com a bunda na cadeira estudando por meses e horas e horas pra chegar na hora da prova se deparar com uma palhaçada dessas!
    Fica fácil dizer que as pessoas não estudam quando se passa fácil, este é um espaço democráticoque as pessoas reclamam com razão porque sabem o sacrifício que passaram pra fazer uma bpa prova e mesmo assim se dão mal por desorganização!

    O pior de tudo isso é ler o que estes palaços que não estudam ficam dizendo como se fossem grandes estudiosos e intelectuais quando na verdade só se escondem atrás da fraude e desorganização pra lograrem exito nas chances da sua vida!

    Mas eles não sabem que dá mais trabalho colar do que estudar! Já que a maioria aqui não estuda e só reclama né!! Os 99% que estão reclamando de certo não estudam e só reclamam!

    ResponderExcluir
  32. É VERDADE AMIGO! QUEM TEM A CORAGEM DE DIZER QUE NÃO HOUVE BAGUNÇA E DESORGANIZAÇÃO NESSE CONCURSO É PQ SÃO UNS COVARDES QUE SÓ TEM CORAGEM DE FALAR ESTAS BOBAGENS ATRÁS DO TECLADO!
    eU E MINHAS AMIGAS TAMBÉM FOMOS TESTEMUNHAS DESSA PALHAÇADA ASSIM COMO A MAIORIA QUASE UNANIME DOS CONCURSEIROS QUE FIZERAM ESSAS PROVAS O RESTO SÃO AQUELS QUE NÃO SABEM OU TEM MEDO DE OPINAR!

    ANULAÇÃO JÁ NA MINHA OPINIÃO! ESTAMOS COM VC!

    ResponderExcluir
  33. É COM CERTEZA! O BUNDA MOLE LÁ DE CIMA DEVE TER SE DADO BEM SEM ESTUDAR! CLARO, É MUITO FÁCILSE DAR BEM EM CIMA DOS OUTROS COITADOS QUE LARGAM MÃO DE TUDO PRA ESTUDAR COM O SONHOCOM UMA VAGA NO SERVIÇO PÚBLICO MAS QUE INFELIZMENTE SE DAL MAL POR DESORGANIZAÇÃO DE UM CONCURSO PÚBLICO, É SÓ FAZER UMA NOVA PROVA E CONTROLAR A SITUAÇÃO JÁ QUE QUEM "REALMENTE" ESTUDOU E PASSOU NÃO PRECISA SE PREOCUPAR QUE COM CERTEZA PASSARÁ DE NOVO. AGORA AQUELS QUE PASSARAM E ESTÃO COM MEDO DE UMA NOVA PROVAACHO QUE ESTÃO COM MEDO QUE DESSA VEZ A COISA SEJA CONTROLADA E ORGANIZADA!

    ResponderExcluir
  34. ESTE ESPAÇO SERVE PRA DEIXARMOS NOSSA OPINIÃO DE FORMA TRANSPARENTE E DEMOCRÁTICA! PORQUE SE OFENDEM QUANDO DIZEMOS QUE A COISA ESTÁ ERRADA? DE FATO HOUVE DESORGANIZAÇÃO NA PROVA, SE FICARMOS CALADOS VAI SER SEMPRE ASSIM E OS "MALANDROS" QUE VÃO DE DAR BEM EM CIMA DOS ESTUDIOSOS!

    AQUI NÃO MEU AMIGO! VCS SÓ PENSAM QUE OS CATARINOS SÃO BOBOS!

    ResponderExcluir
  35. De qualquer forma não adianta mais chorar só resta agora esperar as investigações e que a Justiça seja feita.
    Caso o concurso seja anulado, tomara que da próxima vez contratem uma organizadora de renome e que apliquem as provas com segurança e seriedade.
    É o que os concurseiros que estudam de verdade aguardam.

    ResponderExcluir
  36. Quando saberemos e irão anular ou não o concurso?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  37. Pois é colega.
    Parece que está todo mundo desinformado. Ninguém fala nada, o TRE SC não publicou nada, não sabemos o que o MPF fez ainda!
    Enfim, acho que não vai dar em nada! Como sempre acontece no Brasil! Queira Deus que eu esteja errado, mas acredito que a realidade será esta.

    Se alguem souber de alguma novidade favor que comunique a todos!

    ResponderExcluir
  38. O PESSOAL ALGUÉM SABE DE ALGUMA NOVIDADE?

    ESCREVAM AÍ GENTE! TODOS ESTÃO CURIOSOS PRA SABER NO QUE DEU ESTE CONCURSO.

    ResponderExcluir
  39. Chorem menos e estudem mais, ou acham mesmo que os quatrocentos e poucos classificados colaram?
    E que todos os não classificados não colaram?
    Gostaria imensamente de saber se vocês se vocês foram classificados, pelo menos (60% de acertos).
    Só passa quem tem a humildade de tentar de novo muitas vezes e sabe que condições perfeitas (de prova, de clima e de organização) não existem.

    Podem ofender o quanto quiser. Eu me recupero, lá em Floripa, tomando água de côco e ganhando 7 mil por mês. E o que é melhor, sabendo que foi na honestidade!

    ResponderExcluir
  40. Parece que o MPF estava na parada,um Procurador Federal esta investigando o caso antes de se manifestar...
    Aqui no Rio Grande do Sul aconteceu o mesmo caso com a organizadora "Consuplan" e o MPF tanto como o TRE/RS não deram moleza!
    Anularam mesmo o concurso! Nota 10 pra eles, pois eles prezam pela democracia e transparência do concurso!

    ResponderExcluir
  41. Ao contrário do que acontece em SC eles estão sempre publicando informações aos candidatos pelo site para nos manter informados da real situação do certame. Os cursinhos preparatórios do RS também estão sempre fiscalizando a situação e lutando pelos direitos dos alunos concursandos!

    ResponderExcluir
  42. Claro que não é obrigação deles, mas eles fazem questão de acompanhar o concurso até o final.

    ResponderExcluir
  43. O candidato lá de cima que diz que passou e vai ganhar 7 mil por mês tomando água de coco em Floripa, pq vc não dá o seu nome pra todo mundo ver a sua classificação?
    Parabéns pra vc, mas pq vc não dá a cara pra bater? Falar no "anonimato" é fácil né?

    ResponderExcluir
  44. Ninguém esta ofendendo vc! Só queremos saber quem vc é! Aparece aí vai!

    ResponderExcluir
  45. Anônimo que fala de anônimo... Há há há

    ResponderExcluir
  46. Estas pessoas que colocam comentarios como "quem foi mal sempre acha problemas e quer anular" é no mínimo um idiota pois quem foi bem parabéns,eu tbm fui muito bem , mas temos sempre que prezar pelo menos pelo bom senso para não dizer algo maior , pois um concurso deste nível organizado por uma empresa de fundo de quintal, que não sabe se quer instruir corretamente os fiscais de prova e lesam pessoas que investiram dinheiro , tempo ,muitos destes horas de viajem ou pior pagaram viajem de avião ,portanto, não se trata de quem passou ou não mas sim de isonomia,lisura,e qualquer pessoa tem os mesmos direitos , pois quem presta a um concurso DESTE se presume que conheça a EXCELENTÍSSIMA CF DE 1988 , ja´deve ter lido igualdade,portanto vcs que vem com este tipo de desculpa ignorante não deveriam sequer pensar em ingressar em cargo de direito seja ele qual for.

    ResponderExcluir
  47. O CARA DO COMENTARIO EM CIMA ESTA CERTO TEM ALGUNS BABACAS QUE SE ACHAM COM DIREITOS A MAIS SE FOI BEM NA PRIMEIRA TEM O DEVER DE IR BEM NA SEGUNDA OU ENTÃO QUEM TEM ALGO DE ERRADOS SÃO ESTES ARROGANTES QUE DIZEM QUE TUDO CORREU BEM E QUE FOI MAL NA PORVA SEMPRE QUER QUE ANULE , LEMBREM-SE DE QUE SE TRATA DE PROVA PARA UM T-R-I-B-U-N-A-L QUE LIDA COM DIREITOS E DEVERES ENTÃO QUEM NÃO SACA ISSO VAI FAZER CONCURSO PARA TRABALHAR EM ALGUMA CRECHE MUNICIPAL BLZ

    ResponderExcluir
  48. DE QUALQUER FORMA NÃO VÃO SER VCS DE CIMA QUE VÃO DECIDIR SE O CONCURSO VAI SER ANULADO OU NÃO... ISSO VAI FICAR A CARGO DO MPF E DO TRE... VCS ESTÃO CERTO EM PARTE QUANDO DIZEM QUE QUEM FOI MAL QUER ANULAR O CONCURSO POR DESCULPA DE NÃO TER PASSADO, POR ISSO CONCORDO COM VCS NESSE PONTO, MAS ACONTECE E É FATO DE QUE HOUVERAM IRREGULARIDADES... EU TAMBÉM PASSEI NESTE CONCURSO MAS NÃO ACHO CERTO QUE OUTROS SEJAM PREJUDICADOS POR FALHAS GRAVES, MESMO QUE NÃO TENHAM PASSADO. COMO VCS DIZEM A IGUALDADE É PRA TODOS! PARABÉNS PRA QUEM PASSOU, E ESTUDEM MAIS QUE NÃO PASSOU... VAI FICAR NISSO MESMO!

    ResponderExcluir
  49. QUANDO A COISA DEMORA DEMAIS PRA SER RESOLVIDA É PORQUE NÃO ESTÃO ENCONTRADO BASE PRA ARGUMENTOS POR ISSO ACREDITO QUE NÃO ADIANTA MAIS "ESPERNIAR" E NEM "CHULEAR" ALGUMA QUESTÃO PQ ESSE CONCURSO NÃO VAI SER ANULADO...
    O NEGÓCIO É SE PREPARAR COM ANTECEDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS CONCURSO QUE VIRÃO PQ A GALERA ESTÁ SE PUXANDO E NÃO É FÁCIL!

    ResponderExcluir
  50. Eu tive 90% de acerto. Para quem não passou, não adianta anularem o concurso porque se fizerem outro, também não vão passar...
    É claro que o concurso tem que ser limpo, de qualquer forma. Mas se a questão foi má-organização e não FRAUDE, não será anulado não. Quem não passou não passaria de qualquer forma. E quem colou ou diz que colou (há provas???) também não passou não...colar 90% da prova é complicado!

    ResponderExcluir
  51. desde que um concurso público apresente irregularidades já é fraude então não sei que nome dar a fiscais portando gabaritos pessoas podendo entrar com celular etc. qual é o nome então?

    ResponderExcluir
  52. Em Santa Catarina é sempre esta bagunça! Foi assim no concurso da UDESC, TRE , ALESC entre outros... e os babacas dos concurseiros aqui gastando com tempo de estudo e taxa de inscrição...

    ResponderExcluir
  53. Até quem estuda e vai bem se dá mal com a anulação precipitada e quando é caso certo de anulação fica nessa omissão absurda!

    ResponderExcluir
  54. É omissão mesmo...concordo. Eu passei e não quero que o concurso seja anulado. Vamos dar as caras, se quem não passou tivesse passado, quereria a anulação??? Duvido que alguém entregaria seu cargo em função da ética...
    E não acredito na história dos fiscais terem os gabaritos. Isto é mentira.

    ResponderExcluir
  55. Pelo menos uma "luz" no fim do túnel! O TRE suspendeu o concurso!
    Agora só falta apurar as irregularidades e anular o concurso, contratar uma organizadora "decente" e aplicar novas provas!

    ResponderExcluir
  56. Garanto que o babaca que disse que ia tomar água de coco em floripa já deve estar trocando as calças! hahaha!
    Quero ver passar agora o bundão! hahaha

    ResponderExcluir
  57. SÓ ACHOU MESMO QUE IA LEVAR FÁCIL
    HIHIHI!

    ResponderExcluir
  58. Com mais de 15 ações "civis públicas" e várias denúncias de quase a unanimidade dos candidatos é meio difícil levar na barbada tchê!

    ResponderExcluir
  59. Só dei que a EXCELENTÍSSIMA Constituição Federal de 1988 pra quem não sabe gente manda anular os atos ilegais. Ela não serve só pra direitos, mas também deveres do próprio Estado.
    Até quem trabalha em uma "creche municipal" sabe disso, pois todo trabalhador é digno!
    Para trabalhar em um T-R-I-B-U-N-A-L não é para qualquer "analfabeto" que pensa que já está com a vida feita. Tem que suar a camisa, estudar e merecer o cargo público.

    ResponderExcluir
  60. E "PASSAR" NO CONCURSO QUE É O MAIS IMPORTANTE

    ResponderExcluir
  61. Teve muita gente boa que passou porque estudou.
    A organizadora que quiser beneficiar X ou Y fará isso na "surdina".
    O que ocorreu (e se ocorreu), foi imperícia de alguns fiscais. Mas acredito que não tenha tido proporções sérias a ponto de anular um concurso com mais de 33 mil inscritos.
    Eu só me pergunto SE ESTE ALUNOS QUE ESTÃO PEDINDO ANULAÇÃO (SINCERAMENTE, LÁ PENSANDO COM O SEU TRAVESSEIRO), PASSARIAM SE OS PORTÕES TIVESSEM ABERTO MEIA HORA MAIS CEDO, SE OS FISCAIS TIVESSEM DISTRIBUÍDO CORRETAMENTE AS PROVAS E NÃO PRECISASSEM REDISTRIBUÍ-LAS 10 MINUTOS DEPOIS, SE O ÂNGULO DO SOL FOSSE OUTRO, SE A CONJUNTURA ECONÔMICA FOSSE FAVORÁVEL AO DÓLAR, SE O CLIMA FOSSE DE MEIO GRAU CÉLSIO A MENOS...
    DE QUALQUER FORMA, SUSPENSÃO NÃO É ANULAÇÃO.

    MAS DE QUALQUER FORMA, PRA QUEM NÃO PASSOU, A SUSPENSÃO JÁ É UMA BOA DESCULPA PARA A FAMÍLIA, OS AMIGOS...
    EM TEMPO: SE OCORRER A ANULAÇÃO, NO PRÓXIMO PASSEM, OU VÃO QUEREM MAIS UMA ANULAÇÃO, PORQUE PROVA AOS DOMINGOS NÃO APRESENTA UMA BOA CONJECTURA ASTROLÓGICA PARA VOCÊS DA TURMA DO "SE HAY REPROVAÇÃO, JO SOY DO ANULA"

    ResponderExcluir
  62. De qualquer forma quanto as irregularidades a desculpa de quem estuda ou não estuda não justifica a sua indignação amigo!
    O fato de alguém estudar ou não, tiver a consciência tranquila ou não, o clima, ar,temperatura etc... nada tem haver com a questão da suspensão ou anulação; Fato é fato! Houve sim não uma, mas muitas irregularidades no certame, se vc está acompanhando são mais de 100 representações no MPF, pra muita gente na hora da prova todas estas questões que vc citou desistabilizam muita gente.
    Existem pessoas que são nervosas, idosas, outras vêm de longe, a mulherada já fica agitada e nem faz a prova direito,falta de segurança quando a galera vai no banheiro, fiscalização de documentos,o pessoal pode estar colando, com gabarito, no cel pegando respostas tudo por despreparo dos fiscais que não fiscalizam de perto e não sabem nem o que fazer, enfim, não pode acontecer erros em um concurso desse porte, a aplicação da prova tem que ser tranquila e segura!
    Não estou acusando ninguém de colar, mas a falta de fiscalização com a documentação, de calculadora, aparelhos eletrônicos, gente que vai toda hora no banheiro e nem sequer é revistado nos bolsos é muito séria sim cara!
    qual o problema de fazer a prova de novo? Eu também não queria que o concurso fosse anulado mas fazer o que? Vai ser pra todo mundo a mesma regra! E da próxima vez que seja tudo conforme o edital e a lei! O pior que dar desculpa pra família e ficar esperando esse resultado que não sai nunca, se for pra demorar e não dar em nada então que façam outra prova de maneira decente, pq muita gente pode ter se dado bem inclusive nas suas costas sem vc saber! Podem estar ocupando a sua vaga injustamente, se vc estudou tenha paciência que sua vez vai chegar sem que alguém roube a sua vaga de forma desonesta.

    ResponderExcluir
  63. Ademais, quem não passou antes não é agora que vai passar... quem não estuda não adianta que não passa já que concurso não é loteria.

    ResponderExcluir
  64. Me inscrevi para um curso preparatório aqui em Joinville, e um dia antes dele iniciar, foi cancelado por falta de quórum. A instituição devolveu o dinheiro e somente deixou a apostila à venda para quem quisesse estudar por conta.

    Não tendo orientação de professor, tive que ler de cabo a rabo o código de direito eleitoral, constitucional e administrativo, em questão de semanas. Mal dormia.

    Rodei 460 km de ida e volta até o Rio Vermelho, em Florianópolis, para fazer a prova. Gastei gasolina, pedágio e alimentação, além do valor da inscrição, coisa que muita gente deve ter feito, e vindo até mais de longe.

    E não vi nada de anormal a não ser o desconforto da sala de provas em um dia de calor.

    Soube que houve desorganização em outras salas, mas pergunto se alguém que está postando comentário com reclamações aqui deixou de fazer a prova por conta disso. Eu duvido.

    De qualquer forma, quem é que conseguiria reunir tamanha quantidade de material para colar em uma prova onde mais de metade das questões era para selecionar a alternativa INCORRETA, ao invés da CORRETA ? Ali, pessoas... ou sabe, ou não sabe. Passar colando de que jeito? Só se não tivesse fiscal na sala. E no chute, seria um golpe de sorte muito grande.

    Vá lá. Estudei, me danei, fiz uma prova limpa, sem me preocupar com o que outros estavam fazendo ou deixando de fazer, como manda o figurino, e agora tem o risco de anularem o concurso.

    Rolf Strelow Júnior
    Joinville-SC

    ResponderExcluir
  65. se ocorreu imperícia? é lógico que ocorreu , e o fato destas ocorridas é claro e óbvio que enseja anulação pois fere completamente a isonomia pis não ocorrendo iguais condições para todos os concorrentes é claro que é ilegal Art 5 todos são iguais perante a lei , sem distinção de "QUALQUER" natureza..........CAPÍTULO 1 DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS.É SO PARA LEMBRAR O JUSELITO SEM NOÇÃO QUE DISSE QUE IMPERÍCIA OU QUALQUER IRREGULARIDADE NÃO TEM PROPORÇÕES SERIAS PARA ANULAR , ISTO QUER DIZER SEM DISTINÇÃO É QUE SER OCORRER QUALQUER FATO ANORMAL AO SEGUIMENTO NORMAL DO CONCURSO PESSOAS SERÃO PREJUDICADAS COM CERTEZA FERE O ISONOMICO DIREITOS DE TODOS , MEIA HORA MAIS CEDO É O QUE UM BOM CANDIDATO RESOLVERIA AS QUESTÕES DE DIREITO E OS OUTROS TENDO ESTE TEMPO A MAIS TEM A VANTAGEM DE PODER REVISAR OU GASTAR A MAIS EM OUTRAS QUESTÕES SÓ ISTO JÁ CONFIGURA DESIGUALDADE.BLZ OBS:JOSELITO SEM NOÇÃO LEIA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO N.191-A , DE 5 DE JUNHO DE 1988 , MAS LEIA E A INTERPRETE TBM SE PRECISAR SE ALFABETIZE PRIMEIRO

    ResponderExcluir
  66. O concurso não será anulado. A medida é apenas para ganhar tempo; as eleições estão aí e eles precisam de pessoal.
    Aos que não passaram, estudem...se acham que adianta.

    ResponderExcluir
  67. Como vc tem tanta certeza que o concurso não será anulado? Vc sabe de alguma coisa que o resto do pessoal não sabe?
    Este concurso ao que parece tem tudo pra ser anulado. O fato de ter eleição não pode servir de desculpa pra não anular o concurso!

    ResponderExcluir
  68. Já vou informar o MPF que tem gente dizendo que o concurso não será anulado! Agora espero que eles investiguem mais afundo ainda!

    ResponderExcluir
  69. PESSOAL!!
    SE ESTE CONCURSO NÃO FOR ANULADO COM ESTA DECISÃO DE "SUSPENDER" O CONCURSO (POR HORA)FOR APENAS PRA GANHAR TEMPO CONFORME O RELATO ACIMA, VCS PODEM TER CERTEZA DA EVIDENCIA DE QUE TEM COISA ERRADA, JÁ QUE TEM GENTE AFIRMANDO QUE NÃO VAI HAVER ANULAÇÃO FACE AS ELEIÇÕES, COMO SE JÁ SOUBESSE O FINAL DA HISTÓRIA E JA ESTIVESSE COM A SUA VAGA GARANTIDA!
    É PRECISO INVESTIGAR BEM ESTE CONCURSO FACE ESTAS DECLARAÇÕES! JA ESTAMOS FICANDO REVOLTADO COM ESTA HISTÓRIA DE QUE NÃO VAI DAR EM NADA!

    ResponderExcluir
  70. mas o concurso não é pra "CADASTRO DE RESERVA"?
    então como é que eles precisam de gente pra trabalhar nas eleições?

    ResponderExcluir
  71. PARA QUE O TRE REESTABELEÇA A SUA IMAGEM DE ÓRGÃO DE PODER JUDICIÁRIO PREZANDO PELO DIREITO A TODOS EM IGUALDADE É CLARO QUE TERA QUE ANULAR ESTE CONCURSO E FAZER NOVAMENTE , POIS ASSIM É QUE DEVA FUNCIONAR AS COISAS E NÃO COMO OS "brasileiros" ACOSTUMADOS A FAZER TUDO SEM OLHAR O CORRETO O QUE A LEI DETERMINA , MAS TENHO EU CERTEZA QUE AINDA EXISTEM "BRASILEIROS" HONESTOS OS QUAIS TEM OLHAR E DICERNIMENTO , O MPF É UM ÓRGÃO SÉRIO .AGORA PARA VCS QUE QUEREM A TODO CUSTO QUE PERMANEÇA ESTA FARÇA DE QUE NADA ACONTECEU FORAM APENAS IRREGULARIDADES SEM SIGNIFICÂNCIA CONCORDO COM O COLEGA QUE ANTES DISSE"ENTÃO ESTA CERTEZA TODA DE VCS DE QUE NADA VAI ACONTECER É A CERTEZA DE QUE VCS SABEM O QUE FIZERAM E ´SO ESTÃO ESPERANDO SE ACHANDO OS ESPERTALHÕES,POIS QUEM É HONESTO SABE DA NECESSIDADE DA ANULAÇÃO POIS QUEM FOI BEM NA PRIMEIRA DE FORMA HONESTA TBM VAI IR BEM NA SEGUNDA EM IGUAIS CONDIÇÕES , *É ASSIM QUE DEVE SER*

    ResponderExcluir
  72. pesooal fiquem tranquilos pois o MPF esta analisando ,se trata de um órgão de fiscalização do poder judiciário e já tem provas sobrando de que houve ,sim, inúmeras irregularidades quem estudou para primeira prova e foi bem com certeza se dara bem na segunda.BOA SORTE A TODOS.

    ResponderExcluir
  73. E A FALTA DE IGUAIS CONDIÇÕES PARA TODOS OS CANDIDATOS OU COMO QUEIRA O COLEGA QUE DISSE"SO DEI QUE " o fato de em alguns lugares exigir documentos e outros não, nem o celular pegar do candidato e este levar ao banheiro já é ilegal sim , se vc esta preocupado "em so dei "procure estudar primeiro pois pelo jeito nem para trabalhar em creche vc esta preperado , a que diga para trabalhar em um órgão sério do poder judiciário , um concurso público tem de ser objetivo , não ter ilegalidade ,ou seja deve ser "isonomico" LEIA JOSÉ CARLOS CARVALHO FILHO , INVALIDAÇÃO DO CONCURSO "É INCONTESTÁVEL QUE , SE ESTÁ CONTAMINADO POR VÍCIOS DE LEGALIDADE , CONCURSO PÚBLICO DEVE SER INVALIDADO , E SE FOR O CASO NOVAMENTE REALIZADO............"TBM "O CONCURSO PÚBLICO É O INSTRUMENTO QUE MELHOR REPRESENTA O SISTEMA DE MÉRITO, PORQUE TRADUZ UM CERTAME DE QUE TODOS PODEM PARTICIPAR NAS MESMAS CONDIÇÕES,PERMITINDO QUE SEJAM ESCOLHIDOS REALMENTE OS MELHORES CANDIDATOS.BASEIA-SE EM TRES POSTULADOS F-U-N-D-A-M-E-N-T-A-I-S (consegue ler):PPIO DA IGUALDADE(condições idênticas para todos)PPIO MORALIDADE ADM, PPIO DA COMPETIÇÃO.......................

    ResponderExcluir
  74. Não tenho certeza que o concurso não será anulado. Esta é a minha opinião pessoal, BASEADA APENAS NA MINHA INTUIÇÃO. E já tem gente dizendo que vai avisar o ministério público...rs...é tudo especulação. E eles querem ganhar tempo sim, mas para investigar, por isso foi suspenso. Não fui eu quem disse isso, mas a publicação deles.
    ô gente desconfiada!

    ResponderExcluir
  75. eles precisam de gente sim, senão não haveria a realização de um cadastro reserva. E, com relação às eleições, basta pensar um pouquinho para fazer esta relação, já que nas eleições a demanda de trabalho é maior, naturalmente.
    E, sem falar que estamos no Brasil gente, daí, outras conclusões podem ser tiradas, mas, de qualquer forma, são suposições. Isto aqui é um fórum de discussão, onde qualquer um pode escrever e não há certezas não.

    ResponderExcluir
  76. BUÁ BUÁ... NÃO PASSEI,
    VOU CONTAR PRA MAMÃE...

    ResponderExcluir
  77. "FARÇA" E "VAI IR BEM"...
    NEM ANULAÇÃO RESOLVE.
    e POR QUE ESTE PRECONCEITO COM FUNCIONÁRIOS DE CRECHE? JUSTAMENTE VINDO DE ALGUÉM COPIA TRECHOS DE CARVALHO FILHO?

    QUANTO AO ROLF: PARABÉNS. É ASSIM QUE OS CAMPEÕES PENSAM. CAMPEÕES OLHAM PRA DENTRO E SABEM QUE O SEU MAIOR CONCORRENTE É ELE MESMO. FAZEM O SEU PAPEL SEM SE PREOCUPAR COM O QUE OS OUTROS PENSAM OU FAZEM.

    ResponderExcluir
  78. Alguma novidade concreta acerca do concurso?

    ResponderExcluir
  79. Gente! A questão nº1 de Direito Administrativo do gabarito 4 de técnico judiciário tinha que ser anulada, pois os três itens estavam corretos. E onde já se viu pedir para marcar a resposta errada em vez da correta? Faça-me um favor! Eu acertei todas mas pergunto: pra que isso?

    ResponderExcluir
  80. É ISSO MESMO! FIZERAM ISSO SÓ PARA PREJUDICAR QUEM ESTUDOU. DEVE TER MUITA GENTE QUE NÃO ESTUDOU NADA E ACERTOU TUUUUUUUDO!

    ResponderExcluir
  81. Alguma resposta???Vi no jornal que até o momento não tinham provas concretas de fraude. Alguem sabe me informar onde acompanho o desenrolar deste processo???

    ResponderExcluir
  82. Pois é concurseiro! Em SC é assim, tudo é uma lentidão! O concurso foi suspenso, saiu uma nota explicativa no site do TRE SC e foi só. Esta levando uma internidade pra decidirem isso.
    Vamos aguardar pra ver a decisão do TRE, só sei que o MPF pediu a anulação do concurso e a aplicação de uma nova prova ou outra organizadora que aplique, caso o TRE se recuse a anular, o MPF vai ajuizar uma ação civil pública pra isso.
    São fontes da imprensa que li.
    A realidade é que apenas foi suspenso e nada por enquanto, acredito que estão investigando, só espero que não começem as investigações depois do carnaval... ou pior, que acabe em pizza!!
    Se o MPF esta pedindo uma anulação é pq eles acreditam que ouve irregularidades e tem provas suficientes pra isso, não sei mais o que esperar pra apurar algo que já está na cara!

    ResponderExcluir
  83. Como ficou sabendo que o MPF pediu a ANULAÇÃO? As informaçoes que foram divulgadas é que o MPF recebeu reclamações/representações e estava investigando. Apena isso.

    ResponderExcluir
  84. Olha np forum dos "correios web", na "folha dirigida" ou pesquisa na internet! É só procurar no google que tu vai encontrar muita coisa que o MPF pediu a reaplicação das provas sob pena de anulação com o ajuizamento de uma ação civil pública. O colega esta certo eles pediram anulação ou reaplicação das provas!
    Vc esta por fora, pesquisa que vc vai descobrir, ou liga pra lá, o processo é público e eles devem te informar!

    ResponderExcluir
  85. em nenhum jornal dos mencionados diz que "o mpf pediu a reapliação das provas sob pena de anulação com o ajuizamento de uma ação civil pública". Apresente uma transcrição de tal asssertiva (com todas as letra. Contenhamos a tocida!

    ResponderExcluir
  86. Todas as notícias de fontes merecedoras de crédito, inclusive as citadas um post atrás diz apenas que "o concurso está sob investigação do MPF. Nada sobre o Ministério Público Federal ter requerido a anulação ou mesmo suspensão do certame. O que passar disso, por enquanto, é boato. Se alguém quiser desmentir isto, mostre os dados, CONSISTENTES!

    ResponderExcluir
  87. Tenho um protesto a fazer: na minha opinião não havia razões para anular a questão 59 de Direito Eleitoral do gabarito 4 de Técnico Judiciário. A banca simplesmente anula as questões sem expor os motivos em seu site, dando margem a suspeitas de favorecimento. Isso tem que mudar. Queremos mais transparência.

    ResponderExcluir
  88. Ninguém fala nada, né? O Fórum morreu, assim como o concurso. Tenho a sensação que não será nem anulado, nem homologado. Acho que desistiram de qualquer coisa.
    :-(

    ResponderExcluir
  89. Pessoal, alguém sabe como anda este concurso?
    Obg

    ResponderExcluir
  90. Na época(ano passado) saiu uma nota no site do TRE SC em 11/12/2009 informando a suspensão do concurso, só que já estamos em 02/03/2010 E NADA AINDA!!
    Será que vai ficar assim mesmo gente!! Pelo menos se ficar assim mesmo teriam que informar alguma coisa por consideração a galera!!
    É minha opinião!

    ResponderExcluir
  91. Desde 11/12/2009 o concurso está supenso, já estamos em MARÇO DE 2010 E NADA AINDA!!!!
    SERÁ QUE VAI FICAR PRA DEPOIS DAS ELEIÇÕES? OU PIOR... VAI FICAR NESSAS, SEM SABERMOS DE NADA AINDA??
    TOTAL DESRESREITO PRA QUEM ESTUDOU, PAGOU TAXAS, PASSOU OU NÃO PASSOU...
    O RUIM É ESSA DEMORAPRA RESPONDEREM ALGO!

    ResponderExcluir
  92. O CARNAVAL JÁ PASSOU NÉ!
    SERÁ QUE O BRASIL PODE VOLTAR A FUNCIONAR?

    ResponderExcluir
  93. O negócio é botar pressão concurseiros... botar na mídia e chamar o JA cidadão pra nos ajudar a esclarecer essa demora!!
    Deixa eles passarem um pouquinho de vergonha e garanto que o resultado final sai rapidinho...

    ResponderExcluir
  94. PUTZ! FICAR ATÉ SEM SER HOMOLOGADO É MUITA ESCULHAMBAÇÃO MESMO. PIOR QUE EU ACHO QUE MORREU MESMO. VAI FICAR NO ESQUECIMENTO E VÃO ABRIR OUTRO CONCURSO NA CARA DURA!
    MAS NO CONGRESSO JÁ TEM UM "PL" PRA ACABAR COM ESSA HISTÓRIA DOS CONCURSOS PRA "CR", QUE SÓ ENGANAM A TORCIDA E NOS DEIXAM COM FALSAS ESPERANÇAS!

    ResponderExcluir
  95. ESTÃO VENDO! DEUS É PAI!!
    ANULARAM ESSA PALHAÇADA!!
    QUERO VER CADÊ O BUNDA-MOLE QUE DISSE QUE IA TOMAR ÁGUA-DE-COCO EM FLORIPA, AGORA ELE VAI É VENDER COCO NA BEIRA DA PRAIA!

    ResponderExcluir
  96. BUÁÁ BUÁÁ... VOU CONTAR PRA MAMÃE QUE ANULARAM AS PROVAS DO CONCURSO! BUÁÁ BUÁÁ

    KKKKKKKKKKKKKKK

    QUE RI POR ÚLTIMO RI MELHOR!!

    ResponderExcluir
  97. parabens a todos que lutaram para que as coisas acontececem de forma correta , agora nós candidatos temos que lutar para que não ocorra o absurdo descabido de novas inscrições isto fere o direito adquirido dos candidatos ja inscritos.
    O mp sc é que tem de se pronunciar a respeito , e sei que vai . blz

    ResponderExcluir
  98. AGORA SIM!DEMOROU MAS DECIDIRAM O CERTO! PARABÉNS A PRESIDENCIA DO TRE SC QUE DECIDIU PELA ANULAÇÃO AS PROVAS DO CONCURSO!
    IGUALDADE E TRANSPARÊNCIA PRA TODOS!

    ResponderExcluir
  99. O "BUNDA-MOLE" QUE DISSE QUE IA TOMAR ÁGUA DE CÔCO EM FLORIPA NÃO VAI VENDER CÔCO NA BEIRA DA PRAIA, POIS SOMENTE VAI MUDAR O LOCAL ONDE VAI TOMAR ÁGUA DE CÔCO: PODERÁ ESCOLHER ENTRE ANALISTA JUDICIÁRIO TJ PR OU TRE AM, POIS JÁ ESTÁ CONFIRMADA SUA APROVAÇÃO DENTRO DAS VAGAS NESTES DOIS CONCURSOS TAMBÉM.
    QUANTO A VOCÊ, QUE INVEJA DO "BUNDA MOLE" NÉ?

    ResponderExcluir
  100. O "BUNDA-MOLE" QUE DISSE QUE IA TOMAR ÁGUA DE CÔCO EM FLORIPA NÃO VAI VENDER CÔCO NA BEIRA DA PRAIA, POIS SOMENTE VAI MUDAR O LOCAL ONDE VAI TOMAR ÁGUA DE CÔCO: PODERÁ ESCOLHER ENTRE ANALISTA JUDICIÁRIO TJ PR OU TRE AM, POIS JÁ ESTÁ CONFIRMADA SUA APROVAÇÃO DENTRO DAS VAGAS NESTES CONCURSOS TAMBÉM.
    QUANTO A VOCÊ, QUE INVEJA DO "BUNDA MOLE" NÉ?

    ResponderExcluir
  101. QUEM RI POR ÚLTIMO É PORQUE É BURRO: NÃO ENTENDEU A PIADA.

    ResponderExcluir
  102. O "BUNDA MOLE" ESTÁ MAIS EMPREGADO QUE VOCÊ.
    ADIVINHA QUEM VAI VENDER CÔCOS NA BEIRA DA PRAIA?
    HÁ! HÁ! HÁ!
    DESCULPA, NÃO RESISTI!
    - "VAI UM CÔCO AÍ?"

    ResponderExcluir
  103. AGORA OUTRA NOVELA! SEM PREVISÃO DE NOVAS PROVAS!

    ResponderExcluir
  104. Verganha o fizerm conosco, e a grana dos 33.106 inscritos? será que teremos que pagar novamente a inscrição? hehehe
    Por favor nos informe melhor!
    Ah!Tem eleição por ai GENTEEEEEEEE!!!!!

    ResponderExcluir
  105. E agora gente? Será que esta prova ou novo concurso sai ainda este ano? Alguém tem alguma novidade?

    ResponderExcluir
  106. SÓ SEI QUE EM "JUNHO" TEM COPA DO MUNDO E EM "OUTUBRO" ELEIÇÕES... SERÁ QUE ESTE ANO SE DEFINE ALGUMA COISA?
    ALGUÉM SABE DE ALGUMA NOTÍCIA?

    ResponderExcluir
  107. SÓ SEI QUE EU VOU TOMAR ÁGUA DE COCO EM FLORIPA EM BAIXO DE SOMBRA E ÁGUA FRESCA.
    TUDO ISSO PQ EU SOU O CARA E PASSO EM QUALQUER CONCURSO.

    ResponderExcluir

Em "Comentar como" favor selecionar "Nome/Url" e preencher nome ou apelido. A URL é opcional.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs