28 de abr. de 2009

Concurso da Celesc em 2009 pode estar em perigo

A organizadora de concursos AOCP anuncia para breve, desde dezembro do ano passado, a realização do concurso público das Centrais Elétricas de Santa Catarina - CELESC. Porém, passados mais de quatro meses, o edital de abertura das inscrições ainda não foi publicado. E, pelas últimas notícias veiculadas na imprensa, dificilmente sairá, pelo menos no momento.
É que, de acordo com publicação no DC do dia 26 de abril, "a Celesc planeja cortar um quarto do quadro de pessoal e quase um terço dos custos operacionais até 2012".
De acordo a publicação, Sérgio Alves, Presidente da Celesc Distribuição, informou "que a Celesc planeja implementar um Programa de Demissão Voluntária Programada (PDVP), que será desenvolvido ao longo dos próximos três anos para fazer o enxugamento de 26% do quadro de pessoal da Celesc".
Na edição do Diário Catarinense de hoje, 28.04.2009, consta que "A consultoria Galeazzi, contratada pela Celesc para definir as mudanças no quadro de pessoal da empresa – que precisa cortar gastos de mais de R$ 200 milhões –, tem até junho para definir o Programa de Demissão Voluntária Programada (PDVP) da estatal. Enquanto não define isso, a companhia planeja reduzir seu custeio em R$ 120 milhões este ano, com cortes nas áreas de materiais, serviços e outros custos".
Nada impede que a empresa, mesmo submetida ao PDVP, realize concurso público, mas acredito, diante das últimas notícias, que apenas para repor profissionais em atividades essenciais, na área fim. E certamente somente depois que a consultoria concluir seus trabalhos.


Concursos em SC com inscrições em abril/2009
Concursos em SC com inscrições em maio/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em "Comentar como" favor selecionar "Nome/Url" e preencher nome ou apelido. A URL é opcional.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs