21 de nov. de 2009

Concurso público da Udesc SC 2009 para cargos técnico administrativos é anulado

A Udesc - Universidade do Estado de Santa Catarina publicou em seu site (http://www.udesc.br/) um comunicado, informando da anulação de seu concurso público para cargos administrativos, "devido a problemas técnicos".
No comunicado, é esclarecido que "estão garantidas as inscrições já efetuadas e homologadas" e que "a nova data e o local da prova serão comunicados brevemente".
O Jornal Diário Catarinense (http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&newsID=a2723869.htm) deste sábado também traz matéria com informações sobre a anulação do concurso.
O que eu não consigo entender, sinceramente, é o que leva uma instituição como a Udesc, que tem realizado diversos concursos importantes de vários órgãos recentemente, como Fatma, Casan, etc., a contratar uma empresa para executar o seu próprio concurso.

Veja também todos os "Concursos municipais", "Concursos estaduais" ou clique nos marcadores localizados na barra lateral à direita para ver todos os concursos correspondentes, como "Concurso em ...(mês x)", "Concurso federal", "Sistema S", etc. ou, ainda, utilize a caixa de "Pesquisa Personalizada" do Google, ao lado, para pesquisar concursos publicados no blog.

15 comentários:

  1. É óbvio que tem contratar uma empresa para operacionalizar o seu concurso. Se não haveria isenção e transparência.
    O ruim é que contrataram uma péssima empresa, em boa parte pela modalidade de licitação: pregão, ou seja, menor preço.

    ResponderExcluir
  2. Eu,só queria saber quantas questões aqueles que reclamaram junto ao MP ACERTARAM nas referidas provas.Imagino que se tivem acertado bastante questões, não reclamariam JAMAIS.Até agora,não vi falar em fraude ou em vamento do gabarito,e sim só reclamações.primeiro os candidatos realizaram as provas,depois de ver os baritos e que comesaram e não voram bem,aí sim entraram com à denuncia junto ao MP.

    ResponderExcluir
  3. bem isso mesmo
    primeiro fazem a prova e olha o gabarito
    depois vão denunciar no ministério público.
    é uma palhaçada
    só acontece no Brasil

    ResponderExcluir
  4. Não há como recorrer sem antes ver a prova. Qto ao gabarito, é disponibilizado no dia seguinte. Não dando tempo hábil para o recurso..
    Mesmo que alguns tivessem se manifestado por baixo índice de acerto, não seria um número tão expressivo e fundamentado. O concurso não teria sido anulado.

    ResponderExcluir
  5. Discordo de quem falou que seria obrigatória a terceirização do concurso, pois se fosse assim teriam que ter contratado uma empresa para o concurso de Professor e até para o seu vestibular. Aliás, é a primeira vez que vejo uma organizadora terceirizar seu próprio concurso.
    Você realmente acredita que uma empresa privada é mais confiável? Porque então ninguém terceiriza concursos importantes como professores universitários, juízes, promotores de justiça, etc.?
    O concurso mais confiável que conheço é o do TJ-SC, que sempre foi organizado pelo próprio TJ.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Não fiz o concurso da UDESC, mas se existiram irregularidades o concurso deve ser anulado sim. Discordo do colega que disse que concursos importantes não são terceirizados. Temos como exemplo o Ministério Público Federal e alguns concursos para a magistratura federal e estadual. Não considero o concurso do TJSC exemplo de organização, lembro que em ocasiões recentes duas provas foram anuladas, uma de técnico judiciário auxiliar e uma preambular de juiz. Aliás, creio que o TJSC deveria contratar uma empresa séria para realizar concursos para juiz, como CESPE ou ESAF. A realização de provas feitas pelo próprio tribunal, especialmente em um concurso para a magistratura é ruim porque a depender da banca, numa questão aberta ou em uma sentença, dá-se mais valor ao entendimento do examinador, mesmo que a questão esteja respondida de forma correta mas vá de encontro ao pensamento do examinador. Aliás, não é raro a existência de questões mal elaboradas, ambíguas e contraditórias no TJSC. Céus, se o colega postou que o concurso mais confiável que conhece é o TJSC, como será o naipe dos demais? Voltando aos concursos em geral, é indadimissível que instituições cometam erros na aplicações de provas de concursos. O que devemos esperar é uma fiscalização maior do Ministério Público, indenizações aos concurseiros que gastaram com hotéis, passagens, alimentação, inclusive danos morais, especialmente em relação àqueles que perderam a chance de serem nomeados. A empresa que comete erros crassos deveria ser multada e proibida de realizar novos concursos. A instituição contratante também deveria possuir critérios mais rígidos ao contratar, os exemplos mostram que o barato sai caro e prejudicam muitos. Não devos nos omitir diante de absurdos que estão se tornando constantes em provas de concursos como o TRESC e TRERS. Respeito, competência, moralidade e isonomia é o básico que paradoxalmente está deixando de ser regra para ser exceção.

    ResponderExcluir
  7. Fiz o concurso e ao contrário do que falam tive um bom número de acertos, estudei muito para essa prova.. CONCURSO NÃO SE ANULA POR IR MAL NAS PROVAS.. Quem disse isso que pense um pouco!!
    Quase não pude fazer a prova por causa dessa empresa irresponsável que alterou meu numero de inscrição, quase não me deixaram entrar na sala!
    E vi várias irregularidades onde fiz a prova..
    Tive problemas com a empresa desde o início, sem falar que fui muito mal atendida quando gostaria de esclarecer algumas coisas!Quando me enviavam emails com erros de português ridículos.
    Desde o princípio questionei a credibilidade desta empresa.. sabia que ia dar rolo no dia da prova ao ver tantos problemas.
    Tem que ser anulado SIM.. a UDESC é uma instituição séria, não pode deixar como está!
    Infelizmente escolheram uma empresa despreparada para realizar o concurso.

    ResponderExcluir
  8. Discordo do colega em relação à lisura dos concursos do TJ. Uma coisa é anular um concurso por falhas na organização e outra bem diferente é anular por fraudes. Nunca ouvi falar de fraudes nos concursos do TJ. Inclusive trabalhei lá e conheço a honestidade dos componentes da banca. Pelo menos na época em que trabalhei lá.
    Quanto a concurso para juízes organizados por empresas você deve estar brincando. Isso nunca aconteceu e NUNCA vai acontecer. O que as bancas fazem nos casos citados é apenas o serviço burocrático (receber inscrições, providenciar os locais das provas, etc.), mas o realmente importante é feito pelos magistrados do Tribunal, como a elaboração da prova.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Bom pessoal nao sei se ajudo com a informaçao mas estou indignado com a anulaçao do concurso
    é um absurdo uma empresa que realiza varios concursos em sc,contratar uma empresa com escritorio em Sao Paulo,e a filial de florianopolius ser uma loja de cosmeticos .poxa ninguem viu isso antes?????
    Sem contar que em 95 prestei concurso para motorista na udesc e quem realizou o concurso foram eles mesmos; e mais,,havia apenas duas vagas tirei em primeiro lugar "e o que aconteceu???"..nao me chamaram ate hoje,,
    temos que nos unir e reivindicar nossos direitos
    ,pois nao é pelo dinheiro,mas horas de trabalho estudo e tempo,,perdidos,,
    absurdooo

    ResponderExcluir
  10. Oi Laércio.. corrigindo seu comentário.. o último concurso da UDESC em 2005 foi realizado pela ACAFE e não pela UDESC.

    ResponderExcluir
  11. Falei com uma advogada, sobre este concurso e ela me falou que fez o do TRE.Me relatou que percebeu inumeras irregularidades,muito mais absurdas que a da UDESC. Porem, sua nota foi excelente e ela não quer que o concurso seja cancelado. Não vamos ser ipócritas em falar que concordamos com anulação,sendo que uma dessas vagas poderia ser nossas. Quando se vê o gabarito, já se tem ideia se esta dentro ou fora da disputa.

    ResponderExcluir
  12. Prestei o concurso da UDESC para Auxiliar Administrativo e acertei todas as questões. Estou indignado com a anulação do concurso pois nao sei se na próxima etapa acertarei todas tambem; muito embora considero estar bem preparado. (mas já vai ser outra história)

    ResponderExcluir
  13. Afinal de contas alguém pode me informar a nova data do concurso.

    ResponderExcluir
  14. pois é, quando será a nova datA? Não se fala mais nisso? Agora é o carnaval?

    ResponderExcluir
  15. Então quando alguem resolver a nova data, que seja bem divulgada e que levem mais a sério os respectivos candidatos, todos temos algo a fazer e todos dispensamos tempo para estudar,é uma ofensa a todos que se dispuseram a estudar e batalhar por uma vaga e apos todo esforço e espectativa tem uma noticia de anulação. Tomara que não seja somente mais uma forma de arrecadar dinheiro daqueles que ainda acreditam em concursos serios

    ResponderExcluir

Em "Comentar como" favor selecionar "Nome/Url" e preencher nome ou apelido. A URL é opcional.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs